Potencialize sua Segurança com a Segmentação Zero Trust (ZTS)

Potencialize sua Segurança com a Segmentação Zero Trust (ZTS)

Em um mundo cada vez mais digitalizado, os riscos cibernéticos representam uma ameaça constante para as organizações. Diante da possibilidade de ataques cibernéticos, muitas vezes nos deparamos com a incerteza de como garantir a proteção de nossos ativos mais valiosos e manter a continuidade dos negócios em caso de uma violação de segurança.

Você Precisa de Segmentação Zero Trust (ZTS)?

Pesquisas recentes indicam que três quartos das organizações foram alvo de ataques de ransomware nos últimos dois anos, e dois quintos sofrem interrupções inesperadas a cada mês devido a ataques cibernéticos. Diante desse cenário, surge a pergunta: será que você precisa de ZTS?

SIM!

A ZTS interrompe a propagação inevitável de ransomware e violações de segurança, garantindo que esses incidentes não se transformem em desastres cibernéticos. Por meio de segmentação e gerenciamento rigoroso das comunicações, a ZTS bloqueia os portos mais vulneráveis e assume uma postura de desconfiança em relação a todas as entidades por padrão. Com isso, você pode ficar tranquilo sabendo que qualquer impacto será limitado.

Mantendo a Operação em Andamento

Embora os ataques cibernéticos sejam inevitáveis, a continuidade dos negócios é não negociável. Você precisa de uma maneira infalível de manter as operações em funcionamento, mesmo nos dias mais sombrios do ciberespaço. E é aí que entra a ZTS.

SIM!

A ZTS garante total visibilidade da superfície de ataque e permite que você proteja seus ativos mais críticos, garantindo que apenas as cargas de trabalho autorizadas tenham acesso a esses recursos. Dessa forma, qualquer violação é isolada em uma área restrita, permitindo que o restante dos negócios continue operando normalmente enquanto você lida com a intrusão.

Interrompendo o Movimento Lateral

Você implementou uma solução de detecção e resposta de endpoint (EDR), mas o que acontece quando um ataque cibernético inevitavelmente se transforma em uma violação? Se algo ruim ultrapassar o EDR, ele pode se movimentar livremente dentro do sistema.

SIM!

Uma série de ataques emulados pela Bishop Fox comprovou que a ZTS impede a propagação de ataques em apenas 10 minutos, quatro vezes mais rápido do que apenas a detecção e resposta de endpoint (EDR). Os ataques buscam se mover lateralmente, ou de leste a oeste, para se aprofundar. O objetivo deles é passar de um ativo para o próximo, roubar privilégios de acesso avançados e, por fim, encontrar dados sensíveis e de alto valor. A ZTS bloqueia toda comunicação não essencial, aplica acesso mínimo e segmenta seus ativos.

Ganhando Visibilidade

Malwares se deslocam de um lugar para outro por meio de conexões de rede, e a única maneira de estar à frente deles é conhecer suas conexões melhor do que os malwares. E é aqui que entra a ZTS.

SIM!

Uma solução de ZTS deve fornecer um mapa da superfície de ataque, mostrando os pontos vulneráveis e as possíveis conexões que os tornam vulneráveis. Você aprenderá quais conexões estão abertas quando não deveriam estar e onde as regras de acesso podem ser excessivamente permissivas. Isso permite entender o contexto necessário para decidir se uma comunicação específica é permitida e segura, ou uma ameaça.

Escalando para o Futuro

A transformação digital nos dias de hoje quase sempre envolve um ambiente de nuvem ou híbrido que é flexível e escalável. Esse é o futuro em sua forma mais poderosa, mas você não estará tão seguro quanto precisa com as ferramentas de segurança do data center de ontem ou com ferramentas de segmentação baseadas na nuvem, mas isoladas em vários elementos de uma arquitetura híbrida.

SIM!

Uma forte solução de ZTS é focada na carga de trabalho e é agnóstica em relação ao ambiente. Sua solução de segurança deve ser capaz de migrar cargas de trabalho de um lugar para outro à medida que você expande e trazer o controle de segurança junto com elas.

Pensando no Futuro

Em tempos mais simples (não faz tanto tempo assim, na verdade), era mais fácil proteger a rede. Mas nos dias de hoje, sua tecnologia da informação (TI) e tecnologia operacional (OT) estão se unindo. Eles estão seguros o suficiente? Você precisa de ZTS?

SIM!

A ZTS protege não apenas a rede, mas os ativos que a atravessam. Ela fornece visibilidade, mapeamento de dependência e segmentação baseada em ativos para tudo o que está convergindo para impulsionar sua organização para frente. Isso inclui não apenas sistemas de TI, mas tecnologia de fabricação, dispositivos de telemetria de saúde e tecnologia poderosa ao longo da cadeia de suprimentos ou infraestrutura de serviços públicos.

Para saber mais sobre como interromper a propagação de riscos cibernéticos e fortalecer sua segurança com ZTS, entre em contato com a equipe da ACTAR hoje mesmo!

  • Compartilhar: